Como funciona o preço de hardware hiperconvergente pré-pago baseados no consumo

conteúdo-4
Consumo

Como funciona o preço de hardware hiperconvergente pré-pago baseados no consumo

A compra de um novo hardware hiperconvergente (HCI) pode ser cara, sobrecarregar os recursos de TI e exceder os orçamentos disponíveis de muitas organizações.

Em alguns casos, a TI pode recorrer à nuvem para lidar com certas cargas de trabalho, mas uma plataforma de nuvem nem sempre é uma resposta adequada, apesar de suas muitas vantagens.

Para ajudar a preencher a lacuna entre esses dois cenários, vários fornecedores de HCI agora oferecem preços baseados no consumo, um modelo de entrega no qual um sistema hiperconvergente é instalado no local, mas oferecido como um serviço.

Isso oferece o melhor dos dois mundos sem o gasto de capital associado à implantação de novo hardware no data center.

Preços baseados no consumo de produtos hiperconvergentes (HCI)

O modelo de precificação de hardware hiperconvergente baseado no consumo funciona como uma plataforma de nuvem.

Um fornecedor fornece o serviço, neste caso, uma infraestrutura física hiperconvergente (HCI) instalada no local, e o cliente paga uma taxa de assinatura mensal, geralmente com base nos recursos que usa a cada mês.

Embora as estruturas de pagamento possam variar de fornecedor para fornecedor, assim como os serviços incluídos nos sistemas hiperconvergentes, os resultados são os mesmos. O cliente obtém um sistema local sem os enormes custos iniciais e as dores de cabeça de implantação típicas de um sistema tradicional.

Mas os preços baseados no consumo oferecem mais do que apenas uma estrutura de preços Opex

Os clientes obtêm a segurança e o controle que vêm com um sistema local, pagando apenas pelo que usam. O fornecedor normalmente implanta e mantém o sistema, ajudando a simplificar a TI e reduzindo a sobrecarga interna.

O modelo pré-pago também permite que os clientes escalem conforme necessário, o que pode simplificar o planejamento da capacidade e evitar o provisionamento excessivo.

Embora os fornecedores geralmente exijam um compromisso mínimo, como um ano de assinatura, há muito menos risco com menores barreiras de entrada e implementação hiperconvergente mais rápida para os clientes.

As organizações interessadas em preços de hardware hiperconvergente com base no consumo devem comparar os planos concorrentes de fornecedores com cuidado, cada um tem sua própria opinião sobre a entrega do serviço, oferecendo produtos HCI que estão disponíveis com alguma forma de preço baseado no consumo, mas existem diferenças significativas entre cada um desses planos.

Programa HPE GreenLake como exemplo de solução hiperconvergente com base no consumo

HPE oferece suporte a um programa baseado no consumo, chamado GreenLake.

De acordo com a HPE, o programa GreenLake é o serviço de crescimento mais rápido da empresa, com mais de US$ 2,8 bilhões no valor total do contrato e mais de 600 clientes. O programa oferece aos clientes uma escolha de opções de assinatura e serviço para uma ampla variedade de ofertas específicas da HPE e seus parceiros.

Os serviços profissionais e de consultoria Pointnext da HPE cuidam do planejamento, implementação, suporte e operação dos produtos disponíveis por meio do programa GreenLake.

O resultado final consiste em uma plataforma HCI disponível como um serviço local pago conforme o uso. Os clientes obtêm um produto de infraestrutura com opções de pagamento variáveis ​​com base no uso real medido.

Eles também recebem atualizações de tecnologia e a capacidade de adicionar capacidade a qualquer momento, juntamente com suporte de nível empresarial e cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, as empresas têm a opção de firmar um contrato plurianual com a HPE.

Escolhendo HCI com base no consumo

O modelo de preços pré-pago baseado no consumo para hardware hiperconvergente é mais uma indicação de quão dinâmico o mercado de hiperconvergência se tornou e como ele continua a crescer e evoluir, às vezes com um ímpeto impressionante.

Dadas essas condições, não é surpresa que os detalhes do programa para vários fornecedores de hardware hiperconvergente que oferecem suporte a esse modelo possam ser confundidos às vezes.

Mesmo assim, as organizações que buscam um HCI podem ter muito a ganhar com esse modelo em termos de economia e flexibilidade, especialmente aquelas que oferecem suporte a ambientes de nuvem híbrida.

Por causa das mudanças rápidas, as equipes de TI devem investigar minuciosamente esses programas baseados no consumo antes de tomar qualquer decisão, certificando-se de ler todas as letras miúdas que puderem encontrar.

Sobre SYNNEX Westcon-Comstor

A SYNNEX Westcon-Comstor é um distribuidor de tecnologia de valor agregado especializado em infraestrutura de TI híbrida, incluindo segurança, colaboração, rede, data center, infraestrutura de nuvem pública e privada.

Estamos transformando a cadeia de suprimentos de tecnologia através de nossas capacidades globais em Cloud, Global Deployment e Serviços. Através de uma rede de distribuição física e digital única, ampliamos o alcance global de nossos parceiros enquanto fornecemos a experiência local necessária para navegar com sucesso pelas oportunidades mundiais.

Combinamos conhecimento técnico especializado e de mercado com programas de capacitação de parceiros líderes no setor. Colaborando com nossos parceiros em um modelo de engajamento único, nos esforçamos para proporcionar uma experiência excepcional de parceria, entregando resultados em conjunto.

Fale com nossos especialistas https://servicosdenuvem.com.br/#fale-conosco